segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SBGames 08/11/10

Olá agora são 23:20 de 08/11/2010. Estou pedindo desculpas pela demora dos post no Coisas de BCC. Chegamos as 3:00 de hoje no Hotel do evento que começaria às 8:00, agora depois de descansar um pouco e de derreter que nem manteiga em forno quente, estou postando aqui as novidades do evento para os leitores.

Infelizmente ainda não tenho fotos, mas provavelmente só poderei as colocar depois, pois com não estou dispondo do cabo para transferência das imagens agora...

Bom vamos ao que viemos, o evento iniciou no horário previsto, muito bem estruturado e organizado, com pessoas organizadoras do evento vestindo camisetas que tem atrás escrito NPC, e a venda para entusiastas camisetas do evento onde se tem escrito atrás PLAYER. Foram exibidas bastantes palestras, trago foco a loja AppUp focada em uma palestra da Intel, onde está se acordando uma "ligação" com o Brasil. Esta loja contem uma reunião de aplicativos para aparelhos com base no Aton. Como o foco do evento é jogos, posso destacar que dão ênfase ao desenvolvimento e venda de jogos que virão a ter contrato obviamente com a Intel. Para pessoas que estão interessadas na área e gostariam de permanecer no país, pode-se mostrar que o campo está cada veis mais aumentando e ganhando espaço no mercado, não apenas brasileiro, mas com o auxilio de grandes empresas e sites como o citado anteriormente, para atingir uma escala global de distribuição a um aplicativo bem feito, trabalhado e claro, não podemos esquecer de alem de uma interface extremamente acessível, tem que ser bonito.

Outra palestra que me chamou a atenção foi a de IA (Inteligencia Artificial), a qual destacou-se a base com filmes de "desenhos animados" (Ex: Shrek), onde se tem uma base de reações para acontecimentos aparentemente simples... Então você me pergunta, qual a parte de IA nisto??
Bom... Ai vem...
As reações, tem como "corpo" um ATOR, utilizando o Shrek do exemplo, apesar deste conter formas esquisitas, etc... etc... etc... Ele contem uma personalidade dita por seu ATOR. Este inicialmente continha apenas reações a coisas simples, mas sua convivência com outros atores, o faz "praticar" sua "personalidade", tornando-o singular perante os outros. Este alem de aprender com a convivência com outros atores/personagens do Filme Desenho, pode alterar sua reação não somente com uma base de fatos unicamente descrita, mas também ao contexto que as reações dos outros ATORES estão encaixadas.

Um pouco de auto-propaganda:

Nossos professores de jogos estão no evento, apresentando a biblioteca de auxilio a criação de jogos baseada na SDL chamada Chien2D2.
Esta mesma biblioteca serviu de ajuda para nós no Primeiro ano de BCC produzirmos um jogo de nossa escolha com a restrição de ser em linguagem C.
O jogo produzido está aqui no evento também, e se não me falha a memória no site da SBGames também. Para quem não sabe o jogo é o MiniNave K-Bum (sendo um dos objetivos de estar no evento ser a defesa do jogo).

Por hoje o que tenho é apenas isto para vocês, assim que possível posto fotos do evento e também da competição de Taikodon a qual obviamente estamos participando, pois a oportunidade de ganhar um Upgrade em seu micro "FREE" é muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário